Menu fechado

MEMORIAL LEGISLATIVO E NOVA GALERIA DOS PRESIDENTES PASSAM A COMPOR O ESPAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL

Em agosto passado a Câmara de Vereadores de Tuparetama inaugurou virtualmente os novos espaços da Casa Jose Perazzo Leite. A Galeria dos Presidentes foi reconfigurada com novo visual, no hall de entrada, recebendo o nome de Galeria Vereador José Bernardo da Silva (Cazuza Bernardo).

O prédio da Câmara ganhou também uma sala especial reformada para esta finalidade, o Memorial Legislativo Vereador Antonio Rabêlo Pessoa (Caca Rabêlo) que retrata toda a trajetória política do município até os dias atuais e o conjunto de homenageadas e homenageados com o título de Cidadãos Tuparetamenses. A reforma e instalação do Memorial contou também com projeto de iluminação moderno e adequado ao propósito da exposição permanente.

Com a criação do seu memorial a Câmara de Vereadores de Tuparetama passa a oferecer à comunidade um importante recorte da história política do município, pela trajetória das pessoas que constituíram o poder legislativo.

Na ocasião a presidência da Casa Legislativa ressaltou em nota sua satisfação por fazer parte deste trabalho que marca de forma positiva o propósito do espaço físico da Câmara: “É uma iniciativa que valoriza a Casa e fortalece seu papel educativo e histórico para o município. Agradecemos o apoio de todos da mesa diretora e dos demais vereadores, gratidão que se estende também aos servidores dessa casa. O Memorial passa a ser o ponto fundamental para as pessoas que quiserem conhecer o Legislativo e sua história no município, um espaço indispensável pois um povo que não cuida da sua memória é um povo sem história e sem futuro”.