Menu fechado

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES CUMPRE AGENDA NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

O presidente da Câmara Municipal de Tuparetama, Arlã Markson, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), na manhã da última quarta-feira (28). Ele foi recebido pelo presidente do órgão, Dirceu Rodolfo. O encontro foi marcado pela cordialidade e troca de informações sobre as Casas.
“Um dos objetivos da nossa visita foi aproximar as duas instituições. Buscamos estreitar essas relações”, afirmou Arlã.  O funcionamento e as particularidades de cada entidade também esteve em pauta. Esta é a primeira visita institucional promovida pela nova presidência do poder legislativo tuparetamense.
O encontro contou com a participação do nobre Advogado Dr. Otacílio, que contribuiu para elucidação das ideias e de todos os esclarecimentos que se mostraram oportunos.
A atividade vem ao encontro de ações realizadas pelo Tribunal de Contas que tem promovido uma maior aproximação com a sociedade, no exercício do desempenho do seu papel de controlador da gestão pública. A instituição tem procurado ouvir as reclamações e sugestões que a população tem a fazer. Tem trabalhado, também, orientando e esclarecendo as regras para uma boa administração.

O TCE-PE é um órgão público com autonomia administrativa e financeira em relação aos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).  Compete a ele, examinar a legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade de qualquer ato administrativo de que resulte receita ou despesa. Dentre as suas funções, está a de auxiliar o Legislativo no controle externo de toda a administração pública.